sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dicas para emagrecer


- Não pule o café da manhã. Mesmo que não sinta fome ao acordar, coma ao menos uma fruta e tome um iogurte light. Isso vai fazer com que você não chegue com muita fome à hora de almoço.
- Inicie o almoço e o jantar com um belo prato de folhas verdes. As fibras desses alimentos farão com que você sinta menos fome ao comer o restante.
- Evite ir ao supermercado com fome, pois você pode experimentar e até comprar o que não é necessário; faça as compras depois das refeições.
- Não deixe em casa alimentos que engordem, pois quando bater a fome ou aquela ansiedade, certamente você vai escolher os mais calóricos.
- Quando você fica muitas horas sem comer, o cérebro entende que não há comida e entra em regime de economia, baixando a taxa metabólica, ou seja, gasta menos calorias.
- Dê intervalos de três a, no máximo, quatro horas entre as refeições. Isso ensina o corpo a sentir fome só nos horários determinados.
- Se sentir fome nos intervalos tente, em vez de comer, tomar um copo de líquido. Não confunda fome com sede. Tome água, limonada, suco de maracujá com adoçante, sucos light ou diet.
- Evite frituras. Passe longe de salgados e de carnes à milanesa ou empanados, pois eles são muito oleosos. Em vez de fritar, asse os alimentos.
- Para variar a sobremesa, bata gelatina diet com iogurte desnatado. Fica um doce delicioso e magro, e sem a gordura do creme de leite.
- Coma devagar. Dê tempo para o organismo acionar os mecanismos de saciedade. Entre uma garfada e outra, repouse os talheres na mesa.
- Evite carboidratos refinados com farinha de trigo branca, como pães e macarrão. Além de não ter fibras, eles aumentam o índice glicêmico, fazendo a pessoa sentir fome logo. Troque-os por itens integrais.
- Nas festinhas de aniversários, dê preferência aos salgados assados como esfihas, empadas, canapés e sanduichinhos. Eles são a melhor opção. Passe batido pela bandeja das frituras.
- Use e abuse dos condimentos: aceto balsâmico, limão, alho, pimenta, açafrão, louro, hortelã, cominho, tomilho, alecrim e alcaparras. Eles são sabor sem calorias.
- Tenha sempre em casa frutas, iogurte desnatado e light, gelatina diet, pão integral light, queijo branco magro e biscoitos integrais para a hora do lanche.
- Procure se alimentar com legumes e verduras cozidas e carnes magras grelhadas, cozidas ou assadas; assim você resguarda também a saúde.
- Evite adicionar gordura animal como manteiga, torresmo e bacon aos alimentos, porque além de calóricos, eles são lotados de colesterol.
- Use gorduras de origem vegetal. O azeite de oliva, os óleos de linhaça e de canola têm muita caloria, mas são saudáveis.
- Cuidado com o excesso de sal. Evite utilizar o saleiro e acrescentar mais sal às refeições. Prefira sempre temperos naturais como limão, cebola, alho e cheiro verde. Diminua o consumo de enlatados, embutidos e frios.
- Beba sempre bastante líquido, principalmente agora no verão.

0 comentários:

Postar um comentário