segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dieta da Ração Humana

Siga esta dieta e perca 5 quilos em um mês

http://boaforma.abril.com.br/imagens/mt/277-modelo-barriga-definida.jpg

O que é a ração humana?

Semente de linhaça, quinua, farelo de trigo e aveia. Esses e outros cereais compõem a ração humana, o suplemento alimentar em pó mais falado nos últimos meses para emagrecer. Conclusão: os fabricantes nunca venderam tantos potes do produto. Mas será que funciona? Depende. Usado sem critério, pode até engordar. Calma! Aqui você vai descobrir como incluir esse mix na dieta de maneira correta e, aí, sim, diminuir um número (ou mais!) do seu manequim.

é um alimento rico em zinco, selênio, cálcio, vitaminas do complexo B e gorduras boas. “São nutrientes que melhoram a saúde, o cabelo e a pele”, afirma Lica. Mas, por concentrar uma quantidade surpreendente de fibras, a ração ainda tem o poder de aumentar a sensação de saciedade e estimular o intestino. Por isso ganhou a fama de emagrecer.

Efeito seca-barriga

Você quer chapar o abdômen? A ração pode ajudá-la nessa tarefa. “Por ter uma dose grande de fibras, o produto reduz a carga glicêmica da refeição”, diz a nutricionista funcional Patrícia Davidson, da Clínica Patrícia Davidson Haiat Nutrição Funcional, no Rio de Janeiro. Ou seja, as fibras diminuem a velocidade com que o carboidrato vira açúcar no sangue. Isso evita picos do hormônio insulina que, produzido em excesso, faz o organismo estocar gordura na região abdominal. Alguns ingredientes, como a linhaça, ainda têm ação anti-inflamatória. ”O que isso tem a ver com emagrecimento?Gordura e toxinas infl amam o organismo. E inflamado, ele resiste à perda de peso”, explica Patrícia.

Duas colheradas de ração e muita água

Apesar de facilitar a dieta, não adianta exagerar na dose. Fazer isso, na tentativa de emagrecer mais rápido, pode até engordar. Mesmo as versões light da ração têm cerca de 40 calorias em uma colher de sopa. É pouco, mas, de qualquer maneira, se usar mais de duas colheres de sopa (a medida indicada pelos fabricantes), você deixa a refeição muito calórica. Além disso, extrapolar nas fibras mais de 25 gramas por dia) pode travar o intestino, principalmente se você não beber mais água. Aliás, essa é outra regra básica para que o mix traga os benefícios esperados. “As fibras precisam ser ssociadas ao consumo de água para que fiquem hidratadas e macias. Só assim elas facilitam o funcionamento do intestino”, diz a nutricionista funcional Gabriela Soares Maia, do Rio de Janeiro. Hidratadas, as fibras também ocupam mais espaço no estômago, adiando a fome por mais tempo. Pronta para usar a ração? O cardápio de 1200 calorias, elaborado pela nutricionista Gabriela, inclui a ração humana na medida e na maneira certas para você secar até 5 quilos em 30 dias!

0 comentários:

Postar um comentário