quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aperte o passo na caminhada e emagreça

Que tal aproveitar a temporada na praia para entrar em forma? Basta transformar seu passeio no calçadão e na areia em um treino para valer. Preparada?

http://boaforma.abril.com.br/imagens/mt/274-garota-caminhando-01.jpg
O programa universal quando se está na praia é sair para caminhar. A nossa sugestão é que você faça com que o simples passeio vire um superexercício para reduzir até um número no manequim em apenas um mês. O melhor da história é que qualquer uma pode colocar essa ideia em prática. O professor de educação física Guto Ferrari, coordenador da academia Velox Fitness, no Rio de Janeiro, elaborou dois treinos: um para quem já está condicionada e outro para aquelas que precisam de um tempinho para ganhar fôlego. “Alternei bem o ritmo das passadas. Então, se você está há algum tempo sem se exercitar, não se cansará tanto, pois terá a sensação de que o esforço é menor do que se tivesse numa velocidade constante. E aí vai queimar mais calorias, emagrecer e se sentir estimulada a seguir em frente”, justifica Guto. E o expert acrescenta: “Já quem malha com frequência vai aumentar o pique, reduzir a gordura corporal e perceber as roupas mais largas”.
No ritmo certo

Ritmo moderado (de 5 a 6 km/h): a respiração fica um pouco ofegante, mas dá para conversar.
Ritmo acelerado (de 6,5 a 7 km/h): a respiração fica mais acelerada e você conversa com dificuldade.
Trote (de 7,5 a 8 km/h): a respiração fica bem ofegante e você quase não consegue conversar. A velocidade é de uma caminhada rápida, mas o movimento é de corrida.

0 comentários:

Postar um comentário