terça-feira, 25 de maio de 2010

5 motivos para amar os vegetais

5 motivos para amar os vegetais

http://www.guiame.com.br/images_materia/materia/s_2753.jpg

Por que comer vegetais pode ser bom?

Não, você não está sozinha. Existe muita gente aí que não vê graça nenhuma na família dos vegetais. Mas nós lançamos um desafio: continuar do contra depois de ler esta reportagem. Reunimos várias razões definitivas para você mudar de ideia. A primeira é científica, resultado de uma pesquisa recente, e aponta os campeões em poder antioxidante, ou seja, os alimentos que combatem o envelhecimento das células. Consumindo os eleitos dessa lista, as ruguinhas custam mais a chegar e os órgãos internos ficam mais fortes, saudáveis, cumprindo melhor suas tarefas, o que afasta aquelas terríveis doenças degenerativas, como o câncer. Mais um argumento: são vegetais amigos da balança, todos de baixíssimas calorias.

Se você ainda não se convenceu, vamos conquistá-la pela boca. Encontramos mais cinco motivos para você gostar dos vegetais. São receitas criadas pela nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo, em que os ingredientes superpoderosos se misturam magicamente e o sabor fica mais delicado. “Nada de sofrimento”, insiste a nutricionista. Jane Corona, médica nutrologista do Rio de Janeiro, autora de livros sobre as propriedades dos fitoterápicos, plantas usadas como remédios, concorda: “Você pode aproveitar as qualidades desses vegetais quase sem identificá-los. Eles vêm disfarçados no molho do macarrão, na quiche, na torta, na omelete, na massa da panqueca ou fatiados cobrindo a pizza.”

Veja as receitas e confira tudo de bom que esses alimentos podem fazer por você e o quanto deve comer para ganhar vitalidade e reforçar suas defesas.

1 comentários:

fortaleza disse...

mudei de habitos alimentares e inclui verdura na refeiçao e esta dando resultado viu.

Postar um comentário