sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mais músculos, menos suor

O que parecia sonho virou realidade: é possível ter pernas e bumbum durinhos e coluna à prova de dor sem colocar o pé na academia. Quem faz o milagre é um mix de balé e pilates


O segredo para conseguir aquele corpo desenhado e elegante das bailarinas é trabalhar seus músculos menos do que o de costume. Sim, você leu corretamente. Todas nós podemos alcançar esse sonho — e você já teria chegado lá se não tivesse decepcionado sua mãe na infância, dizendo que não gostava de balé. Quem dança pratica movimentos concentrados que esculpem os músculos de forma profunda, tornando-os alongados e com maior potencial para queimar gordura. Por causa desses resultados, a dança vem servindo de inspiração para novos programas de fitness, como o Pure Barre. Criada nos EUA, a técnica combina pilates, ioga e dança e atinge as áreas que mais preocupam a ala feminina, como o bumbum, o braço e o core (que compreende o abdômen, os quadris e a lombar). “O Pure Barre é uma versão atlética da dança e do pilates”, diz Carrie Rezabek, criadora da técnica. “Ele se baseia em movimentos isométricos para trabalhar cada região do corpo e estica os músculos com o intuito de desenhar curvas mais alongadas e enxutas.”
Exercícios isométricos trabalham a sustentação de peso (neste caso, o do seu corpo) sem movimentar os músculos — ao manter, por exemplo, o corpo abaixado na posição de flexão de braço por determinado tempo. Esses exercícios são diferentes daqueles mais conhecidos — afundo, agachamento, abdominal e rosca —, em que você trabalha os músculos em uma escala bem mais completa de movimentos. Apostar nos treinos inspirados na arte da dança é uma ótima maneira de turbinar suas atividades preferidas. Descubra seis outros bons motivos.

0 comentários:

Postar um comentário